Aprenda um truque para caçar boas oportunidades de itens usados no Mercado Livre

Eu tenho o hábito de comprar alguns itens usados na internet. Geralmente eletrônicos e informática valem muito a pena, especialmente para uso empresarial. É possível encontrar produtos em estado excelente e por um preço bem descontado.

Entre os sites que mais faço buscas nesse sentido, estão o Mercado Livre, OLX, Enjoei e Shopee.

Hoje vamos focar no Mercado Livre, que na minha opinião ainda é a melhor experiência de compra para itens usados, pois a plataforma oferece as melhores garantiras ao comprador.

Como todos os dias são publicados milhares de novos anúncios, as vezes é difícil encontrar a melhor oferta no meio de tanta coisa ou até mesmo comprar antes de ser vendido para outra pessoa. Por isso irei compartilhar a técnica que utilizo para monitor novos anúncios e conseguir as melhores condições.

Passo a passo

A primeira coisa a fazer é realizar a pesquisa do item desejado na sessão de usados do site. No caso irei usar como exemplo um Macbook M1.

Em seguida, no filtro lateral, estipular uma faixa de preços conforme o desejado.

E agora, por fim, vem o toque final. Na URL do site iremos preencher um parâmetro oculto do Mercado Livre para visualizar apenas os anúncios criados nas últimas 24 horas.

No caso, depois de “_NoIndex_True” iremos apagar todo o final da pesquisa e incluir o parâmetro “_PublishedToday_YES”. Ficando da seguinte maneira:

Antes:

https://lista.mercadolivre.com.br/informatica/portateis-acessorios/notebooks/usado/macbook-m1_PriceRange_4000-6000_NoIndex_True#applied_filter_id%3Dprice%26applied_filter_name%3DPre%C3%A7o%26applied_filter_order%3D2%26applied_value_id%3D4000-6000%26applied_value_name%3Dnull4000-null6000%26applied_value_order%3D4%26applied_value_results%3DUNKNOWN_RESULTS%26is_custom%3Dtrue

Depois:

https://lista.mercadolivre.com.br/informatica/portateis-acessorios/notebooks/usado/macbook-m1_PriceRange_4000-6000_NoIndex_True_PublishedToday_YES

Pronto! Depois disso basta salvar o link nos favoritos ou como homepage do navegador e ir acompanhando diariamente conforme novas ofertas vão sendo publicadas. Pela minha experiencia essa é a maneira mais fácil de conseguir fazer ótimos negócios antes que o produto seja vendido para outra pessoa.