Como vender pelo Elo7

O Elo7 é um site especializado em compras e vendas de artesanato. Ele conecta lojistas que queiram vender seus produtos a pessoas que tenham interesse em comprá-los. Possui atualmente 60 mil lojistas, 160 milhões de páginas vistas e 18 milhões de visitas por mês e 3 milhões de produtos cadastrados.

O que vender

Para vender no Elo7 o produto precisa ser criado ou personalizado por você. Pode vender produtos, como artesanatos, doces artesanais, matérias primas e insumos, trabalhos autorais como CDs, livros e apostilas, lembrancinhas de casamentos, aniversários e festas, bijuterias e vestuário, porém não são permitidos vender produtos importados e industrializados.

Como se cadastrar

Para se cadastrar é fácil, basta acessar o site, depois vá até a opção “Quero abrir minha loja”, localize e clique no botão “Venda seus produtos no Elo7”.

Escolha se prefere conectar com sua conta do Facebook ou preencher os seus dados em um formulário. Não se esqueça de aceitar os termos de uso do site e pronto, sua conta está criada de forma rápida e simples.

Custos e tarifas

Um grande diferencial é que você não paga nada para iniciar, não existem custos fixos.

Você pagará somente se fizer vendas e a taxa cobrada é de 12% sobre o valor total do pedido (produtos + frete).

Se você optar em atuar em nichos distintos, como por exemplo, venda de lembrancinhas para casamentos e doces artesanais, talvez queira abrir duas ou mais lojas, a boa notícia é que poderá fazer isso perfeitamente, basta utilizar um e-mail para cada loja que abrir.

Caso prefira uma plataforma que não cobre porcentagem sobre as vendas, você precisa conhecer a Loja Integrada.

Recebimento

Você irá receber os valores das vendas que efetuar, diretamente na sua conta do PayPal ou Moip, depois basta transferir para sua conta corrente.

Não é necessário possuir CNPJ (cadastro nacional pessoa jurídica) para vender no através do site.

Porém, se você tem intenção de criar um negócio sólido e rentável é importante que desde o início já abra o seu negócio como uma empresa, assim poderá vender muito mais e não terá problemas com bancos e órgãos como receita federal.

E por falar em vendas, se você quiser vender e lucrar muito e montar um negócio rentável pela internet, faturar entre R$ 10.000 a R$ 100.000,00 por mês, veio ao lugar certo.

CLIQUE AQUI e Saiba Como Lucrar Vendendo Pela Internet

Confira 5 dicas matadoras para vender mais e se destacar no Elo7

1 – Capriche no design

Um dos principais diferenciais que fará toda a diferença na sua loja é caprichar no design, na logo, fachada e banners, a plataforma permite que você insira facilmente esses itens pelo painel de controle do sistema e esse conjunto de itens forma a identidade visual da sua loja. Se você não tem muita familiaridade com design gráfico, aconselho a terceirizar, pode contratar esses serviços através da própria plataforma.

2 – Organização é tudo

Navegar é preciso isso significa que quanto mais você facilitar para os visitantes da sua loja, maiores serão as probabilidades de vender, por isso aconselho a criar álbuns que são uma forma de categorizar os seus produtos. Pode criar álbuns para produtos a pronta entrega, em promoção, ou alguma coleção específica. Quanto mais fácil os visitantes encontrarem os produtos que vende, mais vendas você fará.

3 – Se destaque na multidão

Agora você já tem sua loja, seus produtos cadastrados, agora precisa se destacar no mundo de lojistas que utilizam o Elo7, afinal, disputar a atenção dos visitantes é uma tarefa difícil, então aproveite os recursos disponíveis.
Destaque padrão: o Elo7 disponibiliza um recurso gratuito, onde poderá destacar até 16 produtos, criando uma espécie de vitrine virtual.

Destaque nas buscas: é um serviço opcional e pago, quando o usuário fizer uma busca no portal, seus produtos aparecerão por primeiro.

Se destaque ainda mais da multidão – um dos principais problemas de quem inicia uma loja virtual é não ter visitantes, consequentemente não tem vendas.

Caso você queira conhecer as melhores técnicas para Atrair Visitantes Para a Sua Loja no Elo7, Você Precisa Ler Isso.

4 – Quanto vale uma boa imagem?

plataforma-elo7

Um dos principais atrativos da sua loja no Elo7 é a qualidade da imagem, portanto separei algumas dicas importantes para você:

Utilize fundo branco – após tirar a foto dos eu produto, edite em algum software gráfico como o Adobe Photoshop e remova o fundo, deixa apenas liso, com isso a foto do seu produto ficará muito mais linda e realçada. Caso não saiba como editar a foto, aconselho a colocar uma cartolina branca e fotografar o seu produto em cima.

Nunca utilize flash – ele serve para aumentar a luminosidade em ambientes com pouca luz, mas nunca utilize-o para tirar fotos do seu produto, a luz em excesso irá prejudicar a qualidade da imagem.

Mantenha o foco – mantenha as mãos firmes na hora de fotografar, para não perder o foco e a foto sair tremida.

5 – Divulgue sua loja

Talvez o principal problema de quem inicia as vendas pela internet é não saber divulgar sua loja virtual, diferente de um aparelho celular sem crédito onde mesmo assim as pessoas podem te encontrar, na internet, se você não investe em divulgação, ninguém achará você, por isso siga essas dicas.

Divulgue para amigos, colegas de trabalho e parentes, enfim, divulgue para o maior número de pessoas que tenha contato para divulgar o seu negócio, quem não é visto não é lembrado.

Divulgue no Facebook – o Elo7 disponibiliza gratuitamente uma ferramenta para você criar sua vitrine virtual no Facebook e uma vez integrado, cada produto novo que cadastrar, aparecerá para automaticamente para a sua rede de amigos.

Se você quiser ser visto na internet, Atrair Visitantes Para o Seu Site, Recomendo Que Leia Isso.

Fatura mais quem erra menos

Quero compartilhar um pouco com você sobre minhas experiências de vendas pela internet e te ajudar a não cometer os mesmos erros que cometi e me custaram muito tempo e dinheiro, se conselho fosse bom seria pago, mas esse é gratuito e vale muito a pena ler. ACESSE AGORA!